quarta-feira, 6 de julho de 2011

Muito Prazer, sou uma mulher que está em depressão e não tem vergonha disso.

Por que tanta gente se esconde quando sofre? A dor não compartilhada com certeza é a mais fatal. Pessoas deprimidas/depressivas nem sempre precisam de ajuda, às vezes só precisam se expor, se rasgar em lágrimas e cuspir os nós da garganta... é preciso ficar nua, diante de si e do mundo.


Eu não quero terapias, não quero remédios, nem ombro amigo pra chorar. Eu só quero ter o direito de me entregar a dor, pois ela me pertence, e quando se chega de fato ao fundo do poço só há uma saída inteligente, SUBIR! Então quero ir ao mais profundo sentido da dor, quero me conhecer por inteira e saber que posso superar, mas sem pressa... isso não é ser sádica, isso é ter coragem pra sofrer, ou preguiça pra lutar... entendam como quiser.


Esse blog é um instrumento que escolhi usar pra expressar essa depressão, me rasgar em lágrimas sem que as pessoas tenham pena de mim. 

Isso é pra mim, assim como as horas que me reservo na solidão digna de quem sofre, solidão por escolha e nao por abandono. Isso é pra quem se sente como eu, ou se sente de qualquer forma, mas se identifique com minhas palavras.




Carrego meu problema, não o nego, não o escondo. Descobri hoje que o primeiro passo é aceitar... agora vou seguir passo a passo uma estrada interessante que me levará ao íntimo auto-conhecimento e me tornará certamente mais forte!

http://www.abc.med.br/p/saude-da-mulher/52548/depressao+em+mulheres.htm

4 comentários:

  1. Parabéns pela coragem, no que precisar espero poder ajudar.
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me seguir, estou a seguir teu blog também. De fato a tristeza não se esconde, sim devemos viver este sentimento.

    ResponderExcluir
  3. Te convido para interagir no Blog da Michele
    http://michele-dos-santos.blogspot.com/

    Um beijo Mih

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Antes de mais ...parabéns pelo blogue ! :)

    gostei do que li ...

    Gostaríamos muito que desse uma vista de olhos no projecto DVB- Digital Video Book ,de saber a sua opinião e qual o interesse em desenvolver o seu trabalho neste novo formato.

    "Transformamos" os seus trabalhos (já editados em livro, ou não), num DVB- uma ideia original da Pastelaria Studios Productions

    O projecto é recente, é uma inovação, tal como explicamos no nosso blogue:

    http://pastelariaestudios.blogspot.com/


    É exactamente isso! os seus poemas seriam " trabalhados " em DVB . Um livro que se vê como um filme!


    Não se trata do mesmo funcionamento de uma editora "normal", pois não somos uma editora e prestamos essencialmente um serviço criativo.

    A minha sugestão seria, enviar-nos a sua obra, e nós faremos uma análise e um orçamento de custos.

    Posso adiantar que, por ser um projecto novo e, embora o trabalho criativo (audio, voz, imagem, construção do DVB, etc) seja bastante, queremos chegar ao maior número de autores de obras escritas, mesmo que essas estejam ainda na 'gaveta' ...



    Fico a aguardar uma resposta e, qualquer dúvida ...estamos por aqui.

    Um abraço,

    pastelariaestudios@gmail.com

    ResponderExcluir