sexta-feira, 8 de julho de 2011

Gota gotinha d'água.

Ah, o lexotan nao me fez dormir mesmo! puxa vida, efeito horrivel, nao recomendo. Alprazolam é milhões de vezes melhor.

Bom, hoje a barra pesou tanto que nem vontade de escrever pra desabafar eu tive... sabe quando de gotinha em gotinha o copo transborda? Pois é, que lambança.

Não me sinto ainda a vontade pra falar abertamente sobre meus problemas, mas so pra terem idéia: meu marido saiu de casa hoje. Meu primeiro dia sozinha dentro de casa foi um suplício. O silêncio ecoou por todos os cantos, me enlouqueceu, doeu no fundo da alma. A sensação de estar REALMENTE sozinha quase me mata, os medos mais bobos me tormentam. E se acabar a energia da casa? e se ficar tudo escuro? e se eu quiser sair pra almoçar? e se quiser ficar conversando de madrugada? e a presença masculina, toalha em cima da cama, roupas no chão, bagunça generalizada? complicado... Taí um vazio que eu nem imaginava que fosse capaz de sentir.

Só deixo uma dica... CUIDADO COM SEUS DESEJOS, quando eles se realizam as coisas podem sair do seu controle.

bjus 
http://www.youtube.com/watch?v=FtoIQH0asaU 

14 comentários:

  1. Oi, querida,

    vamos bater pernas sim, eu sou do Ceará mas estarei na próxima semana em São paulo e em seemro no Rio e em novembro em João Pessoa. Caso vc seja de algum destes lugares é só a gnte marcar. Bjs da borboleta.

    ResponderExcluir
  2. Diante de uma situação assim eu nem sei o que te dizer, sei que é difícil ser forte nesse momento, porém é necessário. O que tiver de ser, será, independente do quanto tempo passe. Se ele tiver que voltar, voltará. Força linda, força!

    ResponderExcluir
  3. Suponho que esteja sob tratamento psiquiátrico e psicológico (faz-se mister combinar um com o outro). Vou dar uma dica: uma recomendação feita por profissionais é que o paciente tenha SEMPRE ao seu lado uma espécie de "tutor", alguém que possa acompanhá-lo e incentivá-lo a fazer atividades saudáveis (por experiência própria, digo que, se não resolve totalmente as neuras, pelo menos dá-se o impulso inicial para sair do fundo do poço).

    Quanto aos medicamentos benzodiazepínicos, há um destinado exclusivamente para insônia persistente: Flunitrazepam (nome comercial Rohypnol). Cite-o ao seu médico-psiquiatra e verifique com ele a viabilidade de utilizá-lo, a curto prazo, para regularizar seu sono.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida vizinha e mais nova amiga virtual,

    Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, devo dizer que faz parte do meu dia a dia. Ainda que em ‘avatar’, sinto a tua presença e pode ter certeza, é significante.

    Um beijo e obrigada por fazer parte do meu mundo ‘on line’.

    ResponderExcluir
  5. amiga, o meu blog começou por causa da minha separação. dizer agora pode soar clichê, mas essa abstinência uma hora passa, podes crer.
    Beijão.
    Ah, estarei no Rio em Setembro com a borboleta. Que tal dominarmos o mundo as três??? rsrsrrssr

    ResponderExcluir
  6. Ah, florzinha, só para dizer (alem de q vc está entre meus preferidos lá no blog),já tive periodos fodas de depressão e o que eu mais odiava enquanto me desmanchava em lágrimas na frente de qq um (qd conseguia sair da cama, claro!), era escutar: Ah, isso vai passar... olha só! ainda n passou. rsrsrsr. Nunca passa, mas de uma forma quase que sobrenatural, aprendemos aos tropeços a lidar com nossos labirintos internos. e esse é um trabalho de vida inteira, acredite. Ainda tomo anti-depressivo e seguro a onda das crises de panico c ansiolitico. mas a literatura, os amigos, risadas roubadas do meio do escuro, ajudam pra cacete. conselho 1 (e olhe q eu nunca dou conselho): pegue um banquinho de plastico, coloque embaixo do chuveiro ligado e fique lá o tempo que precisar! qd vc se der conta do ridiculo da situação vc vai esboçar o primeiro de uma serie de meios-sorrisos q serão apenas um pequeno começo. ah, e a frase abaixo condensa bem o resultado final das minhas elocubrações pós-deprê:
    "Eu não estava quebrado, foi só uma interpretação, uma versão daquele ato final. Um sonho curto, ruim e mesquinho dentro do meu sonho maior, longo e aberto - apelidado de vida real, existência, a lucidez com suas esquinas e possibilidades. Eu não me quebrei, só atribui importância demais à oscilação momentânea da minha autoestima, valor demais a mim mesmo, pior, ao objeto dessa dependência psicologicamente física. Uma versão demasiado dramática do meu abandono. Fiz da minha vida uma ópera, um livro." Gabito Nunes
    Eita que escrevi demais, mas é que me identifiquei contigo sabe? rsrsrsr, beijinhos psiquiatricos e amorosos, baby!

    ResponderExcluir
  7. oi sou eu que escrevo aqueles texto sim!
    sobre o que vc escreveu temos q tomar cuidado com nossos desejos estou vivendo isso pela segunda vez
    desejar e não ser aquilo que eu queria pq no fundo avia coisa melhor
    estou seguindo vc tbm
    depois da uma olhada em Daniella um de meus textos
    acho q vc vai gostar ele tem 5 pequenas partes
    e inocentes lágrimas 5 pequenas partes tbm bjs
    e uma boa semana

    ResponderExcluir
  8. Se vc o quer de volta, lembre-se de q nenhuma situação é definitiva. A porta pela qual ele saiu é a mesma por onde ele pode voltar. Por acaso vc fechou essa porta? Pense nisso.

    Talvez agora vc não se sinta com forças para nada, nem mesmo para tentar uma conversa com ele, mas e daqui a algum tempo? Talvez daqui a alguns dias ele tb comece a sentir sua falta assim como vc está sentindo a dele. Por que não? Se vcs conviveram por pelo menos algum tempo, quer dizer q ele pode começar a se lembrar dos bons momentos e a se esquecer daqueles ruins q o levaram a sair de casa...

    Às vezes o tempo, por si só, vai pondo as coisas de volta no lugar...

    Ainda assim, se vc se sentir melhor e for capaz de propor uma conversa com ele daqui a alguns dias, por que não?

    Te desejo sorte. ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Passeando para dizer oi pra ti.
    E também para te dizer que, pela graça de Deus, eu agora faço parte da equipe do Bipolar Brasil, estamos entrando em uma nova fase, e gostariamos muito de continuar contando com vc conosco.
    Comentando, aconselhando a quem precisa, enfim, levando seu carinho pra lá!
    Um bju
    Com carinho
    Marly

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por comentar em meu blog, me dá forças, é sério

    ResponderExcluir
  11. Olá, vim conhecer seu blog e me identifiquei muito com ele, coincidentemente até o layout é o mesmo! Puxa, fico muito feliz de saber que não sou a única a sofrer deste transtorno, me sntia perdida, louca, ingrata com a vida, e descobri que existem muitos como eu. Isso me conforta muito. Espero poder dividir nossas experiências e nos ajudarmos. Abracos!!!

    ResponderExcluir
  12. Que setembro seja melhor e supere todas as angústias, medos, inseguranças ... (Caio Fernando Abreu)


    Sumida... Saudade!

    Um beijo,
    Mih

    ResponderExcluir
  13. De uma maneira muito louca, eu me achei nesse blog. Quando a minha namorada saiu de casa, fiquei na mesma situação. Pensei que tudo fosse desabar, sabe? Mas ai eu levantei a cabeça e cheguei a uma conclusão: Só preciso de mim mesma para ser feliz. Te desejo toda a sorte desse mundo! E que sempre que precisar desabafar, estarei aqui para te "ouvir" (no caso, ler). Mas estarei aqui. Força, minha linda. Bjbj.

    ResponderExcluir